Por Roberta Gazzolla
Hoje vou falar de dois assuntos que adoro e que andam muito bem juntos. Além do que, ambos traduzem muito bem o perfil da frenética Berlim. Estou falando da moda e das bicicletas.
Há muito tempo aqui na Europa (Holanda, Itália, França, Alemanha, entre outros tantos países) e, inclusive na China e Japão, a moda de andar de bicicleta é uma tendência que veio para ficar. Cada vez mais as pessoas estão aposentando seus atuais carros e adotando este transporte mais saudável e que polui menos o meio ambiente. São as famosas bicicletas. Rainhas da ruas de Berlim, além de serem um meio de locomoção alternativo, permitem as pessoas praticarem um exercício ao ar livre, a qualquer hora do dia ou da noite estimulando a saúde e traduzindo uma consciência ecológica. Já pensou começar seu dia pedalando com um ar fresco no rosto, apreciando o nascer do sol e o cherinho do verde no início de uma linda manhã de primavera? Ou ainda, pedalar junto do seu amor nas noites quentes de verão? Sensação simples, motivadora e ecológica, não?
Andar de bike em Berlim não é apenas moda, é atitude. Atitude consciente e prazerosa de desfrutar. É ser “cool” sem pretender ser, é ter respeito a natureza e, ao mesmo tempo, fazer bem para ocorpitcho. As ruas são preparadas para receber este meio de locomoção tão simples e inteligente com pistas próprias para os ciclistas, existem placas indicando os caminhos e tanto as pessoas, como automóveis respeitam.
Em Berlim As ruas são preparadas para receber os ciclistas com sinalização adequada e ciclovias
Portanto, estar na moda hoje em dia é, também, aposentar seu velho carro na garagem e adotar uma bike. É ter coragem e agir de forma mais consciente para melhorar o nosso planeta.
Se pararmos para pensar no significado mais interpretativo dos principais personagens deste artigo, podemos encontrar alguns sinônimos interessantes e que se equiparam. Vejam a seguir:
Moda: muitos dizem que é sinônimo de atitude, que é como um camaleão, quem tá na moda, geralmente tem personalidade e estilo, a moda é liberdade de expressão (concordo 100%).
Biclicleta: também pode ser considerada sinônimo de liberdade, de ir e vir, de movimento, de personalidade e atitude (do ciclista), de respeito a natureza.
Se moda é liberdade de expressão e a bicicleta um veículo que traduz a liberdade em sua pura essência, então achamos aqui dois ingredientes que se combinam de forma única, equivalente e inspiradora.
(...)
No hay comentarios:
Publicar un comentario